Projeto ViraLata ViraCasa

“ Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem, agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais”

                                                                       (Victor Hugo)

 

          O Projeto Vira Lata Vira Casa, visa promover Educação Social Publica, Cultural e Ambiental necessárias para nossa sobrevivência, isto inclui desenvolver ações sociais, públicas, econômicas e culturais, juntamente com ações comunitárias, sensibilizando as pessoas para o respeito à vida de todos os seres vivos, através da solidariedade, colaboração, proteção e busca para o equilíbrio do meio ambiente e o bem comum.

         

         Acreditamos que uma educação crítica promove uma série de modificações em todas as áreas da sociedade. Construindo entre as pessoas novos valores, habilidades, promovendo aquisição de conhecimentos, para agirem de maneira racional, consciente e sadia, de forma a impactar positivamente no meio ambiente, estimulando um convívio equilibrado entre todos os seres vivos, entre eles, o respeito à compaixão, proteção, bem-estar e guarda responsável, assumindo assim obrigações éticas e deveres para com estes seres vulneráreis.

Pesquisas indicam, que programas ativos, indicam queda nos índices de casos de Dengue, leishmaniose, doenças respiratórias, doenças de peles, entre outros. Também promovem a construção de uma visão coletiva de mundo, fazendo-se surgir novas ideias e negócios. Jovens empreendedores que encontram em ações sustentáveis, novas formas gerar recursos, desenvolvimento econômico, social e ambiental, transformando o “lixo em luxo”.

​            O Projeto Vira Lata Vira Casa busca um terreno em comodato com a prefeitura para que possamos estreitar laços com todos os segmentos de nossa comunidade: escolas através de estudo do meio, oficinas com novas oportunidades para crianças carentes, oferecendo novos caminhos e alternativas para uma vida saudável, promovendo exemplos de bondade, respeito e responsabilidade; também através diferentes práticas de integração social entre todos os seres vivos e sua miscigenação ,seja nos aspectos de lazer, esportes, culturas, crenças, partidos políticos, formas, características , etc...propondo atividades coletivas , conjuntas para um bem único , porém de todos... literalmente, viver a vida em sociedade.

 

FAÇA PARTE DO NOSSO PROJETO!

Conheça as nossas ações em nossas páginas nas redes sociais, Facebook e Instragram: @viralataviracasa.

Como tudo começou 

 

O NOSSO DNA É CACHORREIRO!

Os idealizadores do Viralata Viracasa sempre foram apaixonados por animais, especialmente cachorros. Sempre envolvidos em ações em prol da causa animal, essas pessoas do bem contribuíram durante anos de forma independente da maneira que podiam: ajudavam ONG’s, participavam de resgates, mobilizavam outras pessoas em busca de lar temporário, arrecadavam doações para cães abandonados e muito mais.

Toda essa vivência misericordiosa em benefício dos animais resgatados transformou profundamente a vida dos idealizadores desse projeto, cada um da sua maneira, sentia na pele as dificuldades em salvar uma vida. Falta quase de tudo: medicamentos, lar temporário, estrutura física, ração, recursos financeiros, apoio social, etc... porém algo nunca faltou: amor, compaixão e vontade de mudar essa realidade. E quando o amor "está no DNA", coisas maravilhosas acontecem, pessoas do bem se encontram, juntam suas forças, suas histórias e suas verdades em prol de um único objetivo: A VIDA! 

Contatos - Redes Sociais 

E-mail

ícone_do_Facebook.png
fb944c570182b6e89eb21f41f8c4522b-instagr
56247821_2319142125010233_38830169595031